Pular para o conteúdo principal

Saiba como cuidar dos idosos no verão

Sobre nós



Vivenciar Experiências é um site que tem por objetivo acompanhar as experiências de quem começa a sentir que o tempo está passando rápido demais. A ideia é trocar informações que possam ajudar a fazer essa transição de forma leve e saudável.

Naturalmente quem começa a "envelhecer" sempre tem alguém por perto que já o fez. Dai nossa ideia de mostrar as dificuldades vividas pelos representantes da terceira idade, mas também os melhores exemplos de quem fez tudo certo e chega à terceira idade com "pique total". 

Sou jornalista, tenho 51 anos e para tentar trazer um conteúdo diverso, busquei alguns colaboradores fixos, e outros nem tanto, que vão me ajudar na produção desse conteúdo. 

A ajuda de vocês leitores também será muito bem-vinda, quer com conteúdo, com sugestões, fotos e tudo que possa mostrar a importância de saber envelhecer. 

Em 1940, a expectativa de vida no Brasil era de 45 anos. Em 2016, subiu para 75 anos. Você está preparado?

Nossos colaboradores

Silmara Cristina de Azevedo e Azevedo
41 anos, nascida em Londrina Paraná, mora em São Paulo atualmente.
Enfermeira Pós-Graduada em Saúde Coletiva pela Universidade Nove de Julho.
Na Enfermagem desde 2002, tendo atuado na Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Faz parte do Corpo Clínico da Clínica Pró-Vita, voltada a convivência na melhor idade, prestando assistência aos idosos.

Ana Azevedo
Jornalista formada pela Universidade Católica de Santos - Faculdade de Comunicação de Santos
- Curso Redação - Senai-SP
- Curso Assessoria de Imprensa - Senai-SP
- Diretora AZM Comunicações e Eventos Ltda
Dr. Wagner Marcel de Azevedo
Advogado inscrito na OAB/SP sob o nº398.632
Especialista em Direito Civil e Processual Civil
Especialista em Direito Trabalhista
Presidente da Comissão de Direito Processual Civil - OAB Subseção Nossa Senhora do Ó
Membro Efetivo da Comissão de Prerrogativas - OAB Subseção Nossa Senhora do Ó

Larissa Carli
Nutricionista - 25 anos
Atuação na área de Nutrição em UAN com definição de POP e manual de boas práticas, aplicação de treinamentos para funcionários, aplicação de métodos de controle, elaboração de lista de compras, planejamento de cardápios, dentre outros.
- Atuação na área de Nutrição em clínica realizando atendimento em hospitais à leito e UTI, avaliação nutricional de crianças, adultos, idosos e acamados, etc.
Formação acadêmica
- Curso superior de Nutrição completo - Centro Universitário São Camilo - 2017.
- Curso de Gerontologia pelo Centro Universitário São Camilo - 2015.
                                                                             
Adriana Azevedo 
Enfermeira
Graduada pela Universidade Católica de Santos
Pós Graduada em : -Neonatologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo
- Licenciatura -Formação de Docentes para o ensino profissional em Enfermagem pela Universidade São Luis
- Saúde Pública com Ênfase em Saúde da Família pela Faculdade Metropolitanas Unidas.

Patrícia Yara Matos
Fisioterapeuta - 34 anos
Formação Acadêmica:
Graduação em Fisioterapia - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - 2007
Pós graduação em Fisiologia e Biomecânica do Aparelho Locomotor: Reabilitação e Treinamento - HC FMUSP - 2009
Síntese das Qualificações:
Graduação em Fisioterapia pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (2007). 
...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vivenciar Experiência

Foto -  Primeiro dia de aula das crianças O texto de hoje não é meu. É de uma grande amiga está “vivendo novas experiências” nessa Pandemia. É um desabafo cheio de emoção e carinho, que achei que vale muito dividir com vocês. Depoimento Pela primeira vez na minha vida, posso acompanhar a educação escolar dos meus filhos. Muito mais de perto, do que qualquer pessoa jamais imaginou. E gostando demais! Educando, em uma verdadeira integração academia-família. O colégio entrou na minha casa! E nós entramos na escola! De portas e coração abertos. No primeiro dia, precisei de ajuda das super mães do 4º e 8º ano, fica aqui o meu mais profundo e sincero muito obrigada! E a emoção tomou conta de todas nós. Descobri amigas que nunca vi! Uma delas me disse que nossos filhos têm uma capacidade incrível de se reinventar! Confesso que, para mim, ver meus filhos estudando novamente (depois de férias forçadas e incertas) trouxe um sentimento de tanta felicidade, que nem ...

À sombra do desconhecido

A cada dia é mais comum as pessoas terem animais em casa, principalmente cães e gatos. E estar atento a saúde deles é muito importante. Apesar de não muito recorrente no Brasil, a Síndrome de Wobbler não tem cura e causa ainda não é comprovada. O conjunto de alterações e sintomas que envolvem a região caudal da coluna vertebral cervical, afeta, e muito, a qualidade de vida de cães. Como não se sabe ao certo sua causa e não existe cura, é preciso informar aos tutores sobre a doença, pois, a descoberta precoce faz toda a diferença no tratamento. De acordo com a médica-veterinária especializada em Neurologia, Raiza Von Ruthofer, a doença, que também pode ser chamada de espondilomielopatia cervical caudal, causa no paciente um caminhar incoordenado e cambaleante, devido a um déficit proprioceptivo nos membros. Por isso, a doença recebe o nome "Wobbler", derivado da palavra em inglês "wobbling", que significa "balançando". "Existem várias h...

PANDEMIA - O que Fazer?

    Depois de um bom tempo sem escrever nada, voltei para contar uma boa notícia. Minha mãe finalmente foi vacinada. A sensação é de um alívio incrível, mesmo sendo apenas a primeira dose. Dia 16 de abril ela deverá tomar a segunda. Quem diria que após um ano da descoberta do vírus já teríamos uma vacina? Pois é, temos várias. Não propriamente no Brasil, mas melhor pular essa parte. É incrível como nossas vidas estão atreladas ao sucesso dessas vacinas. Um ano se passou e nem parece. Quando achamos que as coisas estavam melhorando, tudo andou para trás. Veio a segunda onda, ainda mais mortal, e aquela sensação de medo começou a tomar conta novamente. Só que agora não temos mais 100, 200, 300 mortos. Temos 300 mil. Mais de 2000 pessoas morrem por dia. Faltam leitos, oxigênio, medicamentos. É como se nunca tivéssemos vivido uma pandemia, afinal, não deveríamos estar preparados? Não deveríamos ter aprendido com os exemplos pelo mundo e aqui mesmo? Mais uma vez trouxe ...