Pular para o conteúdo principal

Saiba como cuidar dos idosos no verão

Parabéns para as Boas Experiências - 2 anos de Blog





 Hoje meu blog está fazendo aniversário. São dois anos de publicações, nem sempre com a frequência que eu gostaria, mas sempre com o mesmo objetivo: entender essa fase da vida. Ao longo desse tempo já publiquei de tudo um pouco. Foram matérias sobre saúde, beleza, curiosidades. pandemia, além das matérias sobre ações de amigos.

Ás vezes fico pensando que o blog está meio sem foco. Daí paro e penso que não quero que ele seja um espaço chato. Hoje você pode ler algo que te agrade, amanhã talvez não, mas tenha sempre a certeza que nunca encontrará mais do mesmo. Esse espaço vive em ebulição, assim como minha cabeça.

Quem me conhece sabe que sou tudo, menos monótona. Vou de um extremo ao outro em minutos. Até pela profissão sou uma pessoa curiosa, às vezes questionadora, compreensiva em boa parte do tempo, sensata, dentro do possível. kkkk

A ideia desse espaço é compartilhar experiências, que eu vivo, que outras pessoas me contam, não importa. Experiências surgem o tempo todo. Podem ser em uma conversa, uma viagem, um programa de TV, ou até naquela conversa que você escuta sem querer no ônibus ou no metrô.

Com a pandemia, trocar experiências virou uma coisa ainda mais importante, afinal, para onde estamos indo? O que nos espera? Você já tinha pensado em passar o Natal sozinho, sem poder abraçar ninguém? Quando foi a última vez que rompeu o Ano sem fogos de artifício? 

Praticamente ninguém está preocupado com a lista de presentes, com a viagem de Final de Ano. Os olhos e ouvidos estão voltados para o boletim de mortos, a temida segunda onda. Será permitido reunir a família ou teremos que ficar confinados novamente?

Quando eu imaginaria que após dois anos de blog estaria diante de um cenário como o de hoje? É, o mundo é surpreendente. Tomara que essa nossa experiência de hoje, possa ajudar alguém lá na frente.


Ana Azevedo - Jornalista


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vivenciar Experiência

Foto -  Primeiro dia de aula das crianças O texto de hoje não é meu. É de uma grande amiga está “vivendo novas experiências” nessa Pandemia. É um desabafo cheio de emoção e carinho, que achei que vale muito dividir com vocês. Depoimento Pela primeira vez na minha vida, posso acompanhar a educação escolar dos meus filhos. Muito mais de perto, do que qualquer pessoa jamais imaginou. E gostando demais! Educando, em uma verdadeira integração academia-família. O colégio entrou na minha casa! E nós entramos na escola! De portas e coração abertos. No primeiro dia, precisei de ajuda das super mães do 4º e 8º ano, fica aqui o meu mais profundo e sincero muito obrigada! E a emoção tomou conta de todas nós. Descobri amigas que nunca vi! Uma delas me disse que nossos filhos têm uma capacidade incrível de se reinventar! Confesso que, para mim, ver meus filhos estudando novamente (depois de férias forçadas e incertas) trouxe um sentimento de tanta felicidade, que nem sei

À sombra do desconhecido

A cada dia é mais comum as pessoas terem animais em casa, principalmente cães e gatos. E estar atento a saúde deles é muito importante. Apesar de não muito recorrente no Brasil, a Síndrome de Wobbler não tem cura e causa ainda não é comprovada. O conjunto de alterações e sintomas que envolvem a região caudal da coluna vertebral cervical, afeta, e muito, a qualidade de vida de cães. Como não se sabe ao certo sua causa e não existe cura, é preciso informar aos tutores sobre a doença, pois, a descoberta precoce faz toda a diferença no tratamento. De acordo com a médica-veterinária especializada em Neurologia, Raiza Von Ruthofer, a doença, que também pode ser chamada de espondilomielopatia cervical caudal, causa no paciente um caminhar incoordenado e cambaleante, devido a um déficit proprioceptivo nos membros. Por isso, a doença recebe o nome "Wobbler", derivado da palavra em inglês "wobbling", que significa "balançando". "Existem várias h

Dicas para maquiagem em peles maduras

  Tem mulheres que arrasam na maquiagem. Vejo casos em que elas conseguem fazer isso em ônibus, no carro, sei lá. Confesso que morro de inveja, pois não tenho o menor talento. Mas também não sou a única. Tem bastante gente que tem inúmeras dúvidas. Assessoro um grupo de mulheres fantásticas, que realizam um trabalho social muito interessante. Elas formam o “Comitê Feminino”, do Sindicato de Panificação de São Paulo (Sampapão). Elas promovem reuniões na sede da entidade, sempre voltadas para ações sociais, como campanhas do agasalho, dia das crianças, conscientização contra o câncer de Mama, dentre outros. No último dia 30 de abril o Comitê resolveu inovar e voltar o foco para suas protagonistas. Elas realizaram uma tarde especial, com um curso de maquiagem, sob a supervisão da maquiadora profissional do Senac, Juliana Faustino Silva. Além da parte prática, a especialista deu dicas básicas sobre produtos e métodos para a realização da maquiagem para o dia a dia. Segu